Com a chegada de final do ano e a injeção do 13° salário, a tendência é de aquecimento da economia. Para os lojistas do setor pet, esta é uma oportunidade de espalhar alegria para os animais de estimação e seus donos, além de aumentar negócios. Pensando em ajudar as empresas parceiras a se destacarem nessa época, listamos algumas estratégias que podem alavancar os negócios.
Invista na temática natalina
Decore sua loja com símbolos do Natal para atrair a atenção dos clientes e deixe à vista produtos temáticos. Invista em brinquedos, acessórios para a ceia de Natal, caminhas e roupas para pets. A ideia é conquistar o cliente através apelo emocional desses produtos, proporcionando uma experiência festiva para os animais e os tutores.
Promova serviços estéticos
O cuidado com a aparência aumenta durante a temporada de festas, e isso inclui os pets. Promova serviços de banho e tosa temático, com adornos que vão preparar os pets para o Natal e o Ano Novo. Além disso, invista na divulgação de tratamentos estéticos que você oferece e destaque em suas redes sociais as vantagens de um animal bem cuidado durante as festas.
Crie ações sociais
O final do ano é um momento de reflexão, com as pessoas mais propensas a fazerem boas ações. Entre no espírito natalino e promova a responsabilidade social da sua empresa junto a ONGs (Organizações Não-Governamentais) que cuidam de animais na sua região. Em primeiro lugar, entenda o que elas precisam (alimentos, medicamentos, etc), prepare em sua loja um espaço para doação e estimule seus clientes a participarem. Lembre-se de também ser solidário e doar! Considere ainda realizar eventos de adoção de animais em sua loja em parceria com entidades. Uma dica adicional é entregar um kit com brindes de cuidados básicos para quem adotar um pet na feira.
Informe seus clientes
Alguns assuntos são recorrentes nessa época do ano e podem gerar dúvidas entre seus clientes. A realização de viagens com pets, estresse com fogos de artifício, segurança com os animais durantes as celebrações e cuidados para o pet não se sentir sozinho são alguns dos temas que podem ser abordados. Aposte na comunicação através de redes sociais, blog, cartazes e panfletos. Também prepare seus colaboradores para fazer o atendimento com relação a esses temas. Informar seus clientes é uma maneira de demonstrar autoridade e gerar proximidade.
Antecipe demandas
Antecipe-se aos pedidos dos clientes e preveja demandas, como medicamentos para enjoo, produtos com feromônios específicos da espécie para acalmar o pet, vermífugos e preventivos contra pulgas e carrapatos. Tenha em mente que alguns desses produtos precisam ser administrados com antecedência, então adiante-se e sugira aos seus clientes.
A temporada de festas é um momento importante para os lojistas do setor pet, oferecendo oportunidades de crescimento das vendas. Aposte nessas estratégias para proporcionar cuidados com os animais de estimação e fidelizar seus clientes.
Fale com os consultores da Animalia para oferecer o melhor na sua loja!