Humanização dos Pets – O que tem a ver com o seu petshop?

Os bichinhos já são companheiros da gente há muito tempo! No entanto, houve uma virada na forma como pensamos o que é ter um animal de estimação. Antes dormiam fora de casa e viviam soltos, mas agora um novo fenômeno está ganhando força: a humanização dos pets, que veio para ficar!

Quer saber como isso significa oportunidades de negócio para você? Continue lendo e saiba mais sobre a tendência que é ouro para donos de petshops e representantes e lojistas de pet vet!

Mas o que significa humanização dos pets?

Enquanto em anos atrás, os bichos de estimação eram companheiros sem grandes privilégios, atualmente o que se vê é que gatos, cachorros e animais pets em geral podem ser considerados em muitos casos, membros da família.

De acordo com pesquisas do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal) 63% dos lares das classes A, B e C têm cachorro e 54% têm gato. Nessa conta também entra quem tem gatos e cachorros!

Estilo de Vida dos proprietários

Pense em quem ama cachorros e gatos. É provável que você já tenha visto fotos e até se lembre do nome do pet desse seu amigo!

Esse é um exemplo de como os pets são valorizados por seus donos. Eles são incluídos nas atividades em família, são considerados membros e dependendo do nível sócio-econômico, os gastos podem ser bastante altos!

As perspectivas de negócio aumentam, já que produtos e serviços que antes eram restritos a nós, agora estão disponíveis aos animais também!

Confira alguns tipos de produtos que não podem faltar na sua loja!

Shampoos e condicionadores

Sabonetes

Escovas de dentes

Cortadores de unhas

Casinhas e camas

Como o lojista se prepara para essa tendência?

A humanização dos pets é uma oportunidade de mercado e o lojista deve aproveitar esse fenômeno. Mas é bom se atentar a alguns limites, afinal alguns donos exageram no tratamento, transformando os pets em algo que não são: seres humanos.

Os produtos e serviços devem ser oferecidos com o bom senso de lojistas, representantes e donos de petshops! Lembrar que eles são animais, antes de tudo!

Realizar treinamentos com a equipe, fazer parcerias com empresas sérias e éticas e estar atento às últimas novidades são passos essenciais para o desenvolvimento e sobrevivência do negócio!

Quer ser referência nesse setor e alavancar vendas que se traduzem em felicidade dos tutores e conforto e bem-estar dos pets? Conte sempre com a Animalia!

Compartilhe

Outras postagens

Nos envie uma mensagem